segunda-feira, 23 de agosto de 2010

CULTURA EM MOVIMENTO

Cultura em Movimento, é um projeto realizado pelo governo do acre através da Fundação de Cultura Elias Mansour, que viabiliza circulação de espetáculos e show's musicais pelo interior do interior do estado. segue logo a baixo a programação com release, data e local das apresentações teatrais.
CULTURA EM MOVIMENTO
COMÉDIA DEL'ACRE
"Comédia Del'Acre" é um trabalho artístico constituído de difentes contextos que bebe na fonte da dramaturgia mundial, nacional e regional através dos tempos. O texto foi criado a partir de obras de dramaturgos renomados do teatro mundial e nacional como sóflocles, Aristófanes, Shakespeare, Nelson Rodrigues e João Cabral de Melo Neto, que serviram como base para construção dramática do espetáculo onde a trajetória do teatro através dos tempos está presente no enredo.
DATA DE APRESENTAÇÃO
Sena Madureira - Praça Central às 18h - 21 de Agosto
Assis Brasil - Praça Central às 18h - 28 de Agosto
A SAGA DE YO BUIÉ
Baseado na mitologia dos índios Kaxinauas do rio Jordão, a CIA Garatuja em seis anos de pesquisa construiu uma dramaturgia de dança teatro para esse espetáculo. A partir dessa consciência, o executor inicia o processo de criação da dança, momento de subjetividade e de interpretação individualizada e ao mesmo tempo coletiva, baseada em direcionamentos precisos. Essa consciência oferece maior liberdade ao criador e a direção tornando-se mero facilitador do movimento. Não tomando as regras do jogo.
DATA DO ESPETÁCULO
Brasiléia e Epitaciolandia - Centro Cultural e Escols - 26 a 28 de Agosto
Assis Brasil - Escola Simon Bolivar - 29 e 30 de Agosto
Xapuri - 16 e 17 de Agosto
DOENTE IMAGINÁRIO
A encenação pretende mostrar os meandros da tradução e da montagem da peça Le Malade Imaginaire, de Molière, para o contexto da Amazônia acriana. Ao tratar de identidade amazônica acriana, voltando-se para a recpção de um texto teatral francês do séc. XVII, talvés se chegue a uma recondução da influência de uma cultura européia sobre o Brasil e o que pode significar diante de uma construção identitária singular como a da Amazônia. Molière, ao abordar a relação médico-paciente, saúde-doença, em O Doente Imaginário, ele trata com humor e ironia aspectos inquietantes da existência humana.
DATA DO ESPETÁCULO
Bujari - Centro Cultural da Florestania às 16 - 17 de Setembro
Plácido de Castro - Núcleo Avançado da UFAC às 17h - 18 de Setembro
Brasiléia - Centro Cultural às 19h - 19 de Setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário