sábado, 28 de março de 2015

Programação do VII FESTAC para este Sábado, 28.03

              O VII Festival Nacional de Teatro do Acre - FESTAC / Mostra Semana do Teatro 2015 chega ao final neste sábado! 
Mas já estamos com uma sensação de “‘QUERO MAIS”... Isso se deve à qualidade dos espetáculos, as trocas de experiências entre os grupos e a presença assídua do público que participa de forma efetiva de todas as atividades.           
Mas ainda temos espetáculos, veja a programação de hoje:
Às 15 horas, no Parque de Exposições, o Grupo Oigalê - RS, apresenta "Deus e o diabo na terra da miséria". A história mostra uma farsa gaudéria que aborda o universo de Miséria, um gaúcho dono de uma ferraria que, certo dia, recebe a visita de Nosso Senhor e São Pedro. É agraciado com três pedidos, os quais usa para enganar os diabólicos ajudantes Liliti e Sanganel e o diabo chefe Lúcifer. Mas Miséria, por ter enganado Deus e o Diabo, não conseguiu entrar no céu e nem no inferno. Desde então, se diz que por esse motivo a miséria teve que ficar vagando pelo mundo afora


             Às 18 horas, na Usina de Artes, o Grupo Ciranda de Leitura – AC, apresenta “Chapeuzinho Vermelho(Palco). Uma história cheia de encantos sobre a menina Chapeuzinho enviada por sua mãe à casa da vovozinha que está doente. No caminho encontra o Lobo Mau, que finge ser um anjo e engana a menina para chega antes à casa da vovó. O que esse lobo matreiro não esperava era a chegada da caçadora com seus fiéis companheiros!
Chapeuzinho Vermelho, uma das fábulas mais conhecidas de todos os tempos trás de diferencial nesta montagem, os versos e a sonoridade do cordel. O texto é de João de Barro (Braguinha) e promete emocionar a plateia. Sem restrições de idade.
        
       Às 21 horas, no Teatrão, o Grupo Garotas Marotas - AC, encena o espetáculo Solamente Frida(Palco). A proposta da dramaturgia de Solamente Frita concentra-se nos aspectos humanos dessa personagem real para construir um espetáculo que faça emergir o que pode ultrapassar a condição de mito. O texto destaca aquilo em que o público pode se reconhecer: os limites do corpo, a luta pela vida, a entrega às paixões e a mente criadora que enfrenta as adversidades do mundo, em direção à transcendência pela arte. O espetáculo recorta alguns aspectos da vida de Frida, seja em imagens, seja em textos narrativos. Classificação etária: 14 anos (sem restrições)
                   
                Os ingressos para os espetáculos de palco serão vendidos com preços populares R$ 5,00 (meia) e R$ 10,00 (inteira).

             A realização é da Federação de Teatro do Acre – FETAC  e conta com o patrocínio da CAIXA / GOVERNO FEDERAL, pelo programa Caixa Cultural de Apoio a Festivais de Teatro e Dança, com parcerias do Governo do Estado do Acre através da Fundação Elias Mansour – FEM, Fundo Estadual de Cultura - FUNCULTURA, PRECULT e Via Verde Shopping, além do apoio da Pizzaria Guia do Sabor, Marcenaria Sulatina, Jornal Opinião e Prefeitura de Rio Branco pela Fundação Garibaldi Brasil – FGB. 



        

Nenhum comentário:

Postar um comentário