terça-feira, 24 de março de 2015

Quarta, 25, mais um dia de maravilhosas atrações...


VII FESTAC

         “É maravilhoso podermos assistir, durante todos os dias do VII FESTAC, tantos e tão variados espetáculos, de rua e palco, proporcionando um encontro mosaico de artistas de todas as regiões do País, criando oportunidades valiosas ao público acreano de se deliciar com o fazer artístico”, disse Lenine, da Cia Visse e Versa, um dos organizadores do evento
         O VII Festival Nacional de Teatro do Acre / Mostra Semana do Teatro 2015 já faz parte do calendário nacional de teatro, tanto por sua magnitude, quanto pela qualidade dos espetáculos apresentados.
         A realização é iniciativa da Federação de Teatro do Acre – FETAC, que tem se esforçado para popularizar a arte teatral, facilitando o acesso a todos os interessados, com apresentações de rua, Parque de Exposições e Via Verde Shopping, inteiramente gratuitos, além de espetáculos de palco, com ingressos a preços simbólicos – R$ 10,00 (dez reais) inteira e R$ 5,00 (cinco reais) meia entrada.
         O Festival tem o patrocínio da CAIXA / GOVERNO FEDERAL, pelo programa Caixa Cultural de Apoio a Festivais de Teatro e Dança, com parcerias do Governo do Estado do Acre através da Fundação Elias Mansour – FEM, Fundo Estadual de Cultura - FUNCULTURA, PRECULT e Via Verde Shopping, além do apoio da Pizzaria Guia do Sabor, Marcenaria Sulatina, Jornal Opinião e Prefeitura de Rio Branco pela Fundação Garibaldi Brasil – FGB. 


                   Confira a programação desta QUARTA-FEIRA, 25:

- Às 9h às 13h -  Oficina de Interpretação no Hotel Imperador Galvez, com Roberto Gill Camargo, autor do livro "Função Estética da Luz" (Editora Perspectiva).

- Às 16h30min, na Praça do Novo Mercado Velho, o grupo Mamulengo Folia, de São Paulo, apresenta o espetáculo de rua A Folia No Terreiro de Seu Mané Pacaru, um espetáculo de mamulengo, onde os personagens que aparecem para festa são, muitos deles, clássicos da cultura popular e outros guardam parentesco próximo com a comédia Dell`Arte. Seu Mané Pacaru celebra o casamento de sua filha Marieta com o vaqueiro Benedito. Para o acontecimento, uma grande festa será realizada. Mas há um problema: o coisa ruim, o “Futi”, como é chamado o Diabo, invade a festa impedindo o casamento e obrigando a Marieta a se casar com ele. A brincadeira segue um roteiro estabelecido, porém, o desfecho é sempre compartilhado com o público que opina e participa da brincadeira, dando mais sabor e colorido ao espetáculo. Classificação: Livre.




- Às 17h30min, também na Praça do Novo Mercado Velho, o grupo Núcleo do Olho, aqui de nosso Estado, apresenta Vade Retro. no qual Severo, negro, pobre, rebento da esperteza com a presepada, está enamorado de Felícia, filha do rico, avarento e preconceituoso Coronel. Apaixonado, tenta aproximar-se do Coronel, mas é recebido à bala. Depois de rogar a todos os santos, acaba por invocar o Belzebu, com o qual faz um desesperado pacto de riqueza e em torça acaba sendo transformado em secretário do inferno e virando diabo também. Classificação: Livre.



- Às 21h, no Teatrão, a Cia. Novo Ato, de Goiás, apresenta Drummond 4 Tempos. O espetáculo é marcado por profunda interpretação dividida em duas comédias e dois dramas da obra do genial poeta Carlos Drummond de Andrade. Os atores Luiz Cláudio e Marília Ribeiro interpretam vários personagens neste consagrado trabalho que ganhou vários prêmios em mais de 540 apresentações e que foi selecionado para o FESTLIP 2010. Imperdível.  Classificação: Adulto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário